IVINHEMA: Comitê de Prevenção, mortalidade materna, infantil e fetal se reuniu nesta quinta-feira

REDAÇÃO ACONTECEU MS


Imagem: Redes Sociais

Nesta quinta (09), foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Ivinhema, às 09:00h, reunião do Comitê de Prevenção, Mortalidade Materna, Infantil e Fetal. O objetivo deste tipo de comitê é de analisar os óbitos maternos, infantil e fetal, apontar medidas de intervenção para a sua redução na região de abrangência, com caráter eminentemente educativo, formativo, com atuação sigilosa, não coercitiva ou punitiva.

O encontro contou com a presença da Secretária de Saúde Zeine Mustafá, representantes da Secretária Municipal de Saúde, da Atenção Básica, da Atenção Especializada, da Vigilância em Saúde e da Sociedade Civil

Durante a reunião foram avaliados dados de 3 óbitos materno-infantil ocorridos entre os anos de 2018 e 2021, sendo 02 óbitos fetais e 01 materno. A reunião foi conduzida por Leide Soares Matoso, Enfermeira Coordenadora do Comitê.

 

COMITÊS DE PREVENÇÃO, MORTALIDADE MATERNA, INFANTIL E FETAL

Os comitês são organismos de natureza interinstitucional, multiprofissional, importantes instrumentos de gestão, que permitem avaliar a qualidade da assistência à saúde prestada à gestante, ao parto e ao nascimento e à criança no primeiro ano de vida para subsidiar as políticas públicas e as ações de intervenção.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE