Prefeitura de Ivinhema realizará curso de manipulação de plantas medicinais

ASSESSORIA


Foto Divulgação

O município de Ivinhema irá realizar nos dias 23 e 24 de setembro no período vespertino, e em tempo integral na escola agrícola Benedita Figueiró, um curso de manipulação de plantas medicinais.

O curso será gratuito e haverá aulas praticas para se aprender infusão, decoração, tintura, vinho medicinal para o combate de alergias e intimo da mulher, sal temperado, xarope expectorante e drinks com plantas aromáticas.

Vale ressaltar que as vagas são limitadas e poderão ser agendadas através do telefone ou via whatsApp no numero 9 9699 8965 com a Kelly Marciano da coordenadoria de politicas publicas para as mulheres de Ivinhema.


A primeira dama Samara, juntamente com a Vice Prefeita Ângela Casarotti Cardoso, estarão a frente da coordenação do evento que terá o auxilio dos técnicos da Agraer de Ivinhema.

Estes tipos de plantas podem auxiliar no tratamento dos diabéticos, hipertensos, colesterol alto e muito mais. Toda planta tem o seu valor e é por isso a importância de se saber as dosagens e forma de usa-las.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE