NOVO HORIZONTE DO SUL: Carreta da justiça atende população e já fez 10 casamentos

IVINOTICIAS


Foto Divulgação

A Carreta da Justiça esta na cidade de Novo Horizonte do Sul, e vai permanecer até o dia 17 sexta-feira, para levar a justiça mais perto da população. A unidade móvel do Poder Judiciário atende nas comarcas onde ainda não há prédio do Fórum e evita que o cidadão que busca a justiça tenha que se deslocar para outra localidade.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, a coordenação da unidade está sob o comando do juiz Dr. Felipe Medeiros Vieira, foram registrados 10 reconhecimentos de união estável, com conversão em casamento. Houve ainda a efetivação de 2 divórcios.

Para a reportagem ficou destacado que além da abertura de novas ações, a equipe da Carreta da Justiça realiza exame de DNA, pensão, modificação de guarda, processo de guarda, união estável com conversão em casamento entre outros. E devido à pandemia do vírus Covid-19, os atendimentos estão sendo feitos por agendamento prévio pelo whatsapp (67) 9 8462-8249.

A unidade móvel que viaja pelo Estado é a miniatura de um fórum: gabinete do juiz, sala para Promotor e Defensor Público, sanitário, pequena copa e varanda na frente para recepção de pessoas totalizam 44 m². O objetivo da proposta é aproximar o Judiciário da população e dar cidadania às pessoas que nunca tiveram atividade judicial e judiciária em sua cidade.

Foto: Ivinoticias


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE