IVINHEMA: Golpistas utilizam perfil fake para pedir dinheiro

REDACAO ACONTECEUMS


Foto Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (20), uma moradora de Ivinhema foi surpreendida quando conhecidos começaram a entrar em contato perguntando a respeito do dinheiro que ela estava pedindo.

Ao verificar do que se tratava, concluiu que alguem criou um perfil com suas fotos e seu nome, acrescentando apenas duas letras a mais no nome e sobrenome. Adicionou como amigos pessoas que ela já tinha no outro perfil e começou a entrar em contato.

Para alguns disse que precisava pagar uma conta, para outros disse que era pra ajudar uma mulher grávida, mas o que foi comum em todas as conversas é a solicitação de quantia em dinheiro. Confira no final da matéria.

Tem sido comum em todo Brasil este tipo de acontecimento, configurando a prática do crime de Estelionato, previsto no art. 171, do Código Penal Brasileiro que diz: "Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento". A pena é reclusão, de um a cinco anos, e multa.



divulgação


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE