Embaixador do Paraguai visita MS e discute sobre possível tratado de meio ambiente

Com o governador Reinaldo Azambuja, Juan Angel discutiu avanços da rota bioceânica

PORTAL DO GOVERNO DE MATO GROSSO DO SUL


Foto Divulgação

Durante reunião com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) o embaixador do Paraguai em Brasília, Juan Angel Delgadillo discutiu sobre a possibilidade de um tratado de meio ambiente e os avanços da rota bioceânica.

Como discutido durante a reunião, o tratado será voltado ao combate a pesca predatória por meio de fiscalizações conjuntas entre os dois países. 

Últimas notícias
Além do possível novo tratado, também foi discutido durante a reunião os avanços da construção do corredor logístico que vai integrar a América do Sul e ligar Mato Grosso do Sul aos portos do Chile.

“É a primeira visita que faço a um estado no Brasil e eu quis fazer a Mato Grosso do Sul. O governador explicou os projetos que estamos fazendo e o trabalho de Mato Grosso do Sul de integração com o Paraguai, as estradas que estão sendo concluídas na fronteira. Daqui a pouco vamos ter, se Deus quiser, tudo isso concluído. E discutimos a questão sanitária, o exemplo de Mato Grosso do Sul para o mundo na questão sanitária, que vai ajudar muito outros países”, disse o embaixador.

Azambuja falou sobre a construção das pontes entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta e entre Foz do Iguaçu e Ciudad Del Este e reforçou a importância de uma legislação única entre Brasil, Paraguai, Argentina e Chile sobre a questão alfandegária para dar agilidade ao transporte de mercadorias. 

“Discutimos temas relevantes aos dois países como a rota bioceânica, as construções das nossas pontes, tanto a Porto Murtinho-Carmelo Peralta quanto a ponte de Foz do Iguaçu - Ciudad Del Este e a possibilidade da nova ponte sobre o rio Apa, em Porto Murtinho”, disse o governador.

divulgação


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE