Cido Pantanal deixa prisão, alega inocência e foi autorizado por agente da Prefeitura para retirar os insumos

Ex-vereador foi preso nesta terça-feira (29), em sua propriedade rural

DA REDAÇÃO / IMAGENS: JORNAL DA NOVA


Foto Divulgação

Oex-vereador Aparecido Soares de Oliveira, de 57 anos, popular Cido Pantanal, deixou a prisão no início da noite desta quarta-feira (29), após alvará de soltura expedido pelo Poder Judiciário de Nova Andradina. Ele estava acompanhado do advogado e filho Reinaldo Oliveira.

Segundo decisão da Justiça, Cido Pantanal tem que informar seu endereço atual, telefone, bem como comunicar eventuais mudanças. Não pode se ausentar da comarca sem a prévia autorização do juízo e comparecer aos atos do processo.

Mais cedo a reportagem havia questionado o secretário da Semdi (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado) que atua na Agricultura, Pecuária, Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo, Hernandes Ortiz, sobre um possível envolvimento de funcionários da Prefeitura no carregamento, ele desconhecia.

O Jornal da Nova questionou Cido Pantanal se caminhões da Prefeitura de Nova Andradina haviam levados os insumos para a sua propriedade rural, ele afirmou que sim e que foi autorizado pelo Airton de Castro Pereira que ocupa o cargo de Superintende de Nova Casa Verde, da pasta do secretário da Semusp (Serviços Públicos) Roberto Ginell.

 

“Olha, se teve armação eu não posso afirmar, mas foi uma grande sacanagem o que foi feito, pode ter certeza disso”, finaliza.

 

A reportagem apurou que o ex-vereador Airton Castro, bem como motoristas poderão ser intimados a depor nos próximos dias, bem como outras pessoas.  

 

A SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil, continua com as investigações e diligências.

 

 

Ao Jornal da Nova o ex-vereador alegou que é inocente e vai provar que não furtou os insumos agropecuários, como foi apontado como autor do delito. “Sou inocente, não preciso pegar nada de ninguém, vai acontecer muita coisa no desenrolar do processo”, disse.

 

Questionado se isso pode ser um jogo político, Cido Pantanal disse que não pode afirmar que seja político, mas que tem pessoa que teve problema com ele no passado e agora quis se vingar, isso ainda está sendo analisado pelo ex-vereador.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE