IVINHEMA: Estudantes da EE Reynaldo Massi destacam-se em Olimpíada Nacional de Ciências

IVINOTICIAS/SED


Foto Divulgação

A Escola Estadual Reynaldo Massi, de Ivinhema, se destaca nas Olimpíadas de Conhecimento, desta vez o destaque foi na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), edição 2021, com 10 estudantes premiados sendo 05 medalhistas e 05 com menção honrosa.

A ONC é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) destinada aos estudantes que estiverem regularmente matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental e nas 1ª, 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio; e também estudantes da 4ª série do Ensino Técnico, bem como aluno(a)s da Educação de Jovens e Adultos. Dentre os principais objetivos da ONC destacam-se despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais e proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações.

Em 2021 a EE Reynaldo Massi efetuou a inscrição de seus estudantes, 298 realizaram a prova da primeira fase da ONC de forma totalmente online nos dias 05 e 06 de agosto e destes, 52 foram classificados para a segunda fase, realizada no dia 03 de setembro também no formato online. O resultado foi divulgado no dia 08/10 e a escola teve 10 alunos em destaque sendo: 1 medalhista de ouro, 3 medalhistas de prata, 1 medalhista de bronze e 5 estudantes com menção honrosa.

Nesta edição houve participação dos estagiários do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) unidade de Ivinhema, que desenvolveram suas aulas de regência no formato online para os estudantes. A professora coordenadora representante da escola na ONC, juntamente com os professores colaboradores, direção, coordenação pedagógica realizou um trabalho de incentivo durante o período. “Todo o esforço valeu a pena, pois foi um número significativo de estudantes premiados. A equipe escolar agradece o apoio dos familiares, dos acadêmicos, dos professores e parabeniza todos os estudantes”, enfatiza professora Marcia Conceição de Souza Silva

MEDALHISTA DE OURO:

Alanis Sophie Navarro dos Santos (7º ano)

MEDALHISTAS DE PRATA:

Ana Livia Nogueira Roscete (7º ano)

Gabriel Rocha de Lima (9º ano)

Walniéla Façanha Muniz (2º ano)

MEDALHISTA DE BRONZE:

Gabriel do Nascimento Rodrigues (6º ano)

MENÇÃO HONROSA:

Ana Carla Pereira dos Santos (6º ano)

Tiago Vinícius Lima Silveira Souza (7º ano)

Caio Kazu Hamamoto Itaya (9º ano)

Rafaela Ximenes Santos (1º ano)

Bárbara Casarini Buzzo (3º ano)



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE