Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022 tem data de início definida

Competição com pontos corridos terá 2 fases. Com 10 equipes, Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022 começa no dia 6 de fevereiro.

SEM RETRANCA / MARCOS RIBEIRO


Foto Divulgação

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022 vai começar no dia 6 de fevereiro. Portanto, além da data para a bola rolar, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e os representantes dos clubes que estarão na disputa, também definiram os grupos e a fórmula de disputa da competição.

Os detalhes foram acertados na reunião técnica realizada nesta terça-feira (19) na capital. Assim, o campeonato vai contar com 10 clubes, divididos em dois grupos. Então, em quatro meses de competição serão 70 jogos envolvendo aproximadamente 300 atletas.

Siga o Sem Retranca no InstagramCurta o Sem Retranca no FacebookSiga o Sem Retranca no Twitter

Na primeira fase, no Grupo A estarão Comercial, Costa Rica, Operário, Serc e União ABC. Enquanto, Águia Negra, Aquidauanense, Dourados, além do campeão e o vice da Série B 2021, que começa no dia 4 de dezembro, formam o Grupo B.

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022
Na primeira fase, os times de cada grupo se enfrentam em turno e returno. Ao fim das dez rodadas, os 3 primeiros de cada chave avançam para o hexagonal decisivo e assim o lanterna é rebaixado para a Série B 2023.

Então, os seis classificados para a fase decisiva se enfrentam também em turno e returno, com pontos corridos. O clube com a maior pontuação conquista o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comerario em 2022
Antes da reunião, alguns torcedores e jornalistas comentaram sobre a possibilidade de Comercial e Operário ficarem em grupos separados. Dessa forma, haveria a possibilidade de não ter comerario no estadual 2022, caso uma das equipes não chegasse à segunda fase da competição.

Mas, a Federação e os clubes decidiram que o Galo e o Colorado estarão no mesmo grupo. Dessa forma, o torcedor pode ficar despreocupado que pelo menos dois comerarios estão garantidos em 2022.

Leia também:Estadual Sub-20: Quartas de final começam nesse fim de semanaCopa Verde: Aquidauanense enfrenta o Atlético-AC nas oitavas de finalSul-Mato-Grossense Sub-20, definidos os jogos das quartas de finalAquidauanense vence o Maracaju e fecha 1ª fase do Sub-20 líder e invictoJá classificado, Dourados vence a Pontaporanense no Estadual Sub-20

O Campeonato Sul-Mato-Grossense geralmente começa nos últimos dias de janeiro ou início de fevereiro. A edição de 2022 vai começar no dia 6 de fevereiro. A data foi escolhida em reunião realizada pelos presidentes dos clubes de MS e da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.

O atual campeão de Mato Grosso do Sul é o Costa Rica. O time que mais venceu o campeonato de futebol do estado foi o Operário MS. O time do interior de Mato Grosso do Sul que mais venceu o estadual foi o Águia Negra, campeão de quatro edições. Outras equipes da série A que merecem destaque são: Aquidauanense, Comercial, Dourados, Serc e União ABC.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE