Cartão do Bolsa Família precisa ser trocado para receber Auxílio Brasil? Saiba o que fazer

MIDIAMAX


Foto Divulgação

O principal programa de assistência social do governo federal passa por transição neste mês, quando o Bolsa Família deixa de existir e dá lugar ao Auxílio Brasil, que inicia os pagamentos a partir do dia 17 de novembro. Mas, afinal, é necessário ter um novo cartão para conseguir receber o benefício? Descubra essa e outras respostas sobre o Auxílio Brasil nesta reportagem.

Inicialmente, os pagamentos do Auxílio Brasil estão programados para serem realizados nos mesmos moldes do que já era feito pelo Bolsa Família. Assim, os depósitos acontecem de forma escalonada, conforme o NIS (Número de Inscrição Social) de cada usuário. Os pagamentos são realizados nos últimos 10 dias úteis do mês, portanto, em novembro, começam no dia 17 e seguem até o dia 30.

Dessa forma, quem recebia o Bolsa Família não precisa ter um cartão específico do Auxílio Brasil para receber o novo benefício. Nesse primeiro momento, o dinheiro vai cair nas contas digitais criadas pela Caixa Econômica Federal, que podem ser movimentadas pelo aplicativo Caixa Tem. 

Apesar dessa garantia, já existe um projeto de cartão específico a ser entregue aos beneficiários do Auxílio Brasil, com modelo pré-aprovado, que serviria para sacar os recursos. Mas a iniciativa ainda não foi concretizada e aguarda avanços para passar a valer.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE