Bolsonaro critica imprensa por elogiar viagem de Lula e 'alfinetar' a dele

REDAÇÃO


Foto Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro reclamou, da cobertura jornalística, que comparou a viagem dele, ao Golfo Pérsico com a do ex-presidente Lula, que foi recebido em Paris.

“Eu vi na Globo News: ‘Bolsonaro decepciona, Lula é um sucesso’. Ah, pelo amor de Deus”, declarou a jornalistas na ultima quinta-feira (18/11), antes de embarcar de volta ao Brasil. O presidente ficou seis dias na região pérsica.

Bolsonaro garantiu que o tour dele pelos países árabes mostrou que o Brasil cada vez mais assume papel de destaque no mundo. Ele enfatizou que teve recepção ótima dos xeques daqueles países.

“Só o tratamento dispensado para nós [na viagem], e nós a eles, demonstra que vivemos uma boa fase”, refletiu o presidente.

Bolsonaro, ainda em conversa com os jornalistas, reclamou de outro ponto da cobertura jornalística, que divulgou para o mundo, os problemas relacionados à política ambiental brasileira.

“Quero te convidar para ir com um galão de gasolina no coração da floresta Amazônica e ver se pega fogo. Não pega fogo. Vocês [imprensa] continuam batendo na tecla de falar mal do Brasil”, disse a um repórter.

Lula

Enquanto Bolsonaro cumpria agenda nos países do Golfo Pérsico, Lula viajou pela Europa. O petista foi aplaudido em evento da ala social democrata no Parlamento Europeu, que fica na Bélgica.

O ex-presidente destacou dois pontos nos encontros com lideranças europeias: a questão ambiental no Brasil e a fome.

Lula também se encontrou com o futuro chanceler alemão, Olaf Scholz. Já na quarta-feira (17), o ex-presidente se encontrou com o presidente francês, Emmanuel Macron. O pré-candidato à presidência, foi recebido com protocolos de chefe de Estado, no Palácio do Elysée.

As honras do líder francês, ofertadas a Lula, são reflexo de um momento ruim nas relações entre França e Brasil.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE