Com 270 novos Cabos Polícia Militar reforça a segurança da população

A solenidade que ocorreu no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM), em Campo Grande, reuniu familiares dos formandos e autoridades.

REDAÇÃO


Foto Divulgação

A segurança da população é uma das prioridades do Governo de Mato Grosso do Sul e, por esse motivo, a Polícia Militar formou, na tarde desta terça-feira, dia 30 de novembro, 270 novos cabos.

A solenidade que ocorreu no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM), em Campo Grande, reuniu familiares dos formandos e autoridades. Representando o governador Reinaldo Azambuja, o secretário adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública, coronel da PM Ary Carlos Barbosa, destacou a importância de investir na formação de policiais militares.

“Isso representa o sonho de muitos policiais que querem ascender na carreira. O Governo do Estado foi muito sensível com essa situação, proporcionando esse curso que vai promover 270 cabos, e eles retornarão para seus locais de trabalho, nas suas unidades, melhores capacitados para que possa prestar um serviço de melhor qualidade para a nossa população”, afirmou.

Para o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Marcos Paulo Gimenez, a formatura representa mais uma entrega do Governo do Estado para a população sul-mato-grossense. “Uma entrega não apenas para os formandos, mas na melhorias na qualidade, na qualidade de vida. Representa a ascensão funcional tão esperada pelo policial militar. Nós observamos como um olhar carinhoso do governador para com a nossa corporação”, disse.

Os 270 formandos passaram pelo 25° Curso de Formação e receberam 703 horas/aula no formato híbrido devido à pandemia do coronavírus. Vinícius Oliveira da Silva, um dos formandos, recebe a promoção como uma conquista, principalmente para os policiais que ficaram longe das suas famílias durante o curso. “A promoção dá um ânimo a mais na nossa profissão e saiu no tempo certo. A gente espera, com mais afinco e ânimo, voltar a trabalhar e participar novamente servindo a população. Que cada um possa trabalhar e retornar à sua família com muita saúde e profissionalismo”, afirmou.

Agora formados, os policiais retornarão às suas unidades de origem em diferentes municípios do Estado como Amambai, Aquidauana, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Três Lagoas, entre outras cidades.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE