IVINHEMA: Vereadora faz cobrança e prefeito rebate na rede social

IVINOTICIAS


Foto Divulgação

A vereadora Mari Rocha (PODEMOS), fez na manhã desta quinta-feira duras criticas referente ao atendimento do hospital municipal, cobrando mais médicos para o hospital como também melhores condições, sendo que o prefeito Juliano Ferro (DEM) na tarde de hoje usou a sua rede social e rebateu as criticas.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, na sua postagem a vereadora destacou que ao ir com uma amiga com sua bebe que estava doente no hospital municipal, sendo que há 40 minutos esperando atendimento, um casal de idosos chegou e também permaneceram por cerca de 30 minutos e não havia sido atendidos.

Aflita com a situação conversou com o casal e pode ver que a senhora ali na cadeira de rodas precisava de atendimento, foi quando ela procurou os profissionais que estavam ali fora, que prontamente chamaram uma técnica em enfermagem e levaram a senhora para dentro para realizar os atendimentos necessários.

Em continuidade a sua postagem a vereadora destacou que sempre cobra e implora por, “condições de trabalho para os nossos médicos eu não estou aqui perseguindo ninguém, eu estou falando de uma realidade que eu conheço desde sempre pq uso muito aquele hospital, eu estou aqui relatando novamente a falta que faz ficar 2 médicos no período entre as 8 às 22h, eu sei que temos o "Platão cinderela" eu sei que temos um plantonista que fica sob aviso, MAS ISSO NAO RESOLVE.”, destacou em um trecho de sua postagem.

(NESTA SEXTA-FEIRA 02/12 A VEREADORA IRÁ PARTICIPAR DE UM BATE PAPO NO IVINOTICIAS ÀS 14 HORAS)

Já em Campo Grande o prefeito rebateu as criticas e iniciou destacando, que viu algumas postagens no facebook e que sempre irá responder, “eu concordo que cada um pode dar a sua opinião, mas eu também tenho que expor a minha opinião e fatores reais e levar números reais, esse é meu papel, não posso admitir conversas furadas e mentiras...”, salientou Juliano Ferro.

Durante a sua live ele destacou que viu na postagem que Ivinhema não tinha médico 24 horas, “deixa eu falara para vocês uma coisa, a saúde de Ivinhema nunca foi se investindo tanto dinheiro, então quando falar da gente, já tem que buscar os números, hoje a gente investe quase o dobro na saúde, há mas tem dinheiro e porque não investe mais? Uai tem dinheiro e eu investi mais, só que eu não posso pegar todo dinheiro e investir tudo e largar faltando outras coisas”, destacou o prefeito.

O prefeito também destacou que a questão da espera, isso a população como ele tem que esperar, que isso é normal é a saúde pública do nosso país. Ele em alguns momentos o prefeito se exaltou e destacou que não gosta de pessoas que morde e assopra.

Cá estou eu mais uma vez pra falar sobre o hospital municipal de ivinhema
Ontem fui acompanhar uma amiga que estava com a BB dela doentinha, e chegamos por volta das 15h, e passados já uns 40 minutos chegou uma senhora que o esposo dela disse na recepção que ela não estava bem e que inclusive estava com diarréia e precisa mto de atendimento, e ali se passou no mínimo 30m e nada mudou, eu e minha amiga ainda estávamos aguardando tranquilamente pq graças a Deus a filha dela estava relativamente bem, mas eu estava mto aflita com aquela senhora ali na cadeira de rodas precisando de atendimento, então fui falar com o esposo dela que é já um senhor bem de idade e ele estava visivelmente preocupado então ele me disse que não tinha o que fazer pq já tinha avisado que a esposa não estava bem, então eu fui até um dos profissionais que estavam ali fora ele chamou uma tec. enfermagem e ela levou a senhora pra dentro e a acomodou e nos seguimos esperando.
Então quando eu peço, exijo, implorooooo, pra que tenhamos mais condições de trabalho para os nossos médicos eu não estou aqui perseguindo ninguém, eu estou falando de uma realidade que eu conheço desde sempre pq uso muito aquele hospital, eu estou aqui relatando novamente a falta que faz ficar 2 médicos no período entre as 8 às 22h, eu sei que temos o "Platão cinderela" eu sei que temos um plantonista que fica sob aviso, MAS ISSO NAO RESOLVE.
Eu quero solução definitiva, é inadmissível um profissional ter que escolher qual dos seus pacientes está mais pior pra ele socorrer primeiro, o médico ali se desdobra em vários, tem que consultar, atender a emergência por em observação, tirar da observação, se chega 2 emergência como faz?? Faz como acontece, os que estão lá que lute pra esperar, e por favor não venha me mostrar aquela tabela que diz que um paciente pode esperar até 4h pq aquilo é no mínimo RIDÍCULO, temos ótimos profissionais na nossa saúde, nossa secretária é uma mulher muito séria esforçada, vamos inventar mais em quem cuida do bem mais precioso que temos que é a vida, vamos dar melhores condições de trabalho pra essa turma, ouvir deles o que falta pra que possam trabalhar com tranquilidade, diminuir a carga de estresse deles, os técnicos e enfermeiros mtas vezes adoecem, ficam ali intermediando entre um médico sobrecarregado, e pacientes com dores que já não suportam mais esperar.
Eu não vou parar de falar disso, passou 11 meses do meu mandato e ainda estou nesse que foi um dos meus primeiros pedidos.
INVISTA AINDA MAIS NA SAÚDE, VALORIZE NOSSOS PROFISSIONAIS, não os deixem desistir e ter que buscar melhoras outras cidades, da pra melhorar sim temos recursos pra isso, só precisam ser mais estruturados a boa vontade de mtos ali é visível Ivinhema tem tudo pra ser referência na saúde, a Zeine é mto competente, nosso centro cirúrgico é fantástico, a estrutura do hospital é boa.
A propósito alguém sabe me dizer se a indicação que eu fiz pedindo as novas cadeiras de rodas exclusivas pro CEM no primeiro semestre foi atendido?????
Sem mimimi na minha postagem porque eu não tô aqui pra puxar saco de ninguém mto menos pra ficar calada, afinal eu ganho pra falar também
E se eu tiver que subir num camarote daqui a pouco com o Juliano eu vou porquê eu sou uma AUTORIDADE e tenho pleno direito de estar lá (ao contrário do que li de uns puxa sacos por aí que eu tava no camarote DELE deixa eu aproveitar pra te informar Camarote era pra AUTORIDADES), eu vou pq o povo me elegeu, não porque sou puxa saco e se tiver que ir agorinha lá pedir alguma coisa pra ele e tirar fotos e postar eu vou também porque somos adultos e com interesses em comum que é ajudar o povo de ivinhema, eu vou e sou muitíssimo bem tratada por todos inclusive por ele, e pra eu exercer meu trabalho não preciso ser submissa a ninguém, estou aqui pra apontar onde a administração pode melhorar e vou fazer isso SEMPRE.
Deus abençoe nosso trabalho
Edit. Retirei a foto a pedido da família, apesar de estar desfocada eles me pediram pra retirar.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE