IVINHEMA: Escorpiões assustam moradores

IVINOTICIAS


Foto Divulgação

Moradores do Bairro Itapoã e também da Gleba Piravevê, têm visto escorpiões nas calçadas, nas garagens, e recentemente até dentro de casa.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, mesmo após as constantes limpezas na região, ainda foi possível encontrar os escorpiões, um dos casos foram registrados na Rua Germino Machado Feitosa, na casa número 142, no qual a família encontrou no quarto o escorpião, o internauta destacou que já foram três encontrados na casa.

Na Gleba Piravevê, vários pontos estão infestados de escorpião, mesmo tomando os devidos cuidados, Adilson e sua família sofreram com esses animais que são da classe dos aracnídeos, no qual sua esposa foi picada no ano passado e nesse ano ele foi picado.

Moradores daquela região afirmam que constantemente tem a aparição de escorpiões, eles relatam que a situação piora quando chove forte, mas independente do tempo é constante ver escorpiões nas paredes, quintais entre outros pontos.

CUIDADOS

Para evitar acidentes com escorpiões é importante a atenção ao manusear materiais de construção; ao calçar calçados; manuseio com colchas e lençóis de cama; evitar que as cortinas encostem-se ao chão; muros e paredes devem ser rebocados, pois, os escorpiões podem se alojar nos vãos e frestas dos tijolos.

Caso seja picado, procure o mais rápido o atendimento médico!

divulgaçao


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE