IVINHEMA: Santa missa marcou comemoração de 25 anos do CARCA

ACONTECEU MS


Foto Divulgação

O Centro de Apoio e Reintegração da Criança e do Adolescente Pe. Alberto Wiese – CARCA, entidade filantrópica sem fins lucrativos, neste ano de 2021, está celebrando os seus 25 anos de fundação e trabalho prestado à sociedade Ivinhemense.

 

No ultimo sábado, às 19h, foi realizada uma celebração pelo Padre Edielson Bonim na Capela da Comunidade Santa Rita de Cássia, no bairro Triguenã, como parte das comemorações.

 

Na celebração estiveram presentes o ex-presidente e promotor Dr Luís Alberto Safraider, a vice-prefeita Ângela Casarotti, o atual presidente Edmilson Roberto Caccia, diretores, funcionários, ex-funcionários e comunidade e logo após foi servido um jantar na sede da entidade.

 

O CARCA presta um trabalho com muito brilhantismo voltado às crianças e adolescentes carentes.

 

O projeto é uma entidade civil, filantrópica, de caráter cultural, esportivo, assistencial, pessoa jurídica sem fins lucrativos de direito privado, com suporte escolar.

 

É realizado, anualmente, cerca de 150 atendimentos, além de atividades que envolvem auxílio à tarefa, educação física, aula de leitura, curso de informática, aulas de teatro e dança, ensino religioso, alimentação, artesanato, entre outros.

 

Recentemente, em sessão legislativa do dia 22 de novembro, a Câmara Municipal de Ivinhema concedeu duas Moções de Congratulação, sendo uma ao Padre Alberto Wiese e outra ao projeto CARCA (Centro de Apoio e Reintegração da Criança e do Adolescente).

 

Os pedidos dessas Moções de Parabenização foram aprovadas em unanimidade por todos os parlamentares. Foram destacados os trabalhos realizados pela entidade em seus 25 anos de instituição e o ato visionário do padre na criação em 1996.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE