NOVA ANDRADINA: Diante do Plenário lotado de professores, vereadores apresentaram Projeto de Lei

O Projeto foi lido e encaminhado para as comissões da casa

NOVA NOTICIAS


Foto Divulgação

Como haviam prometido e anunciado através das redes sociais, os professores da rede municipal da rede de ensino, lotaram o plenário da Câmara Municipal de Nova Andradina durante a sessão ordinária que aconteceu nesta segunda-feira.

De acordo com o apurado pelo site Nova Noticias, a classe cobra do Poder Executivo a divisão do dinheiro do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) que não foi utilizado, ou seja, os 70% destinado exclusivamente a pagamento de professores.

De um lado os professores, com seu respectivo sindicato entendendo através do parecer do advogado da Fetems, Dr. Ronaldo de Souza Franco, que interpreta ser direito dos professores o rateio das sobras e de outro lado o jurídico do executivo que orienta o prefeito José Gilberto Garcia, a reprogramar esta quantia.

Vereadores Alemão e Deildo, chegaram na sessão segurando cartazes. Foto - Marcos Donzeli

Na sessão ordinária, os vereadores de Nova Andradina, apresentaram, um Projeto de Lei, de autoria do vereador Josenildo Ceará, do PT, que foi subscrito por todos os parlamentares que possa amparar o Executivo Municipal a efetuar o pagamento.

Após ser lido em plenário, o Projeto foi encaminhado as comissões da casa que juntamente com o departamento jurídico deverão dar um parecer. Após este procedimento, o parecer e o Projeto de Lei voltam para serem votados.

Durante a sessão de ontem, o Site Nova Noticias conversou com alguns vereadores e a princípio se mostraram favoráveis a aprovação do Projeto.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE