Procon bate recorde de atendimentos em Ivinhema

ASSESSORIA DE IMPRENSA IVINHEMA


Foto Divulgação

Comparado ao ano de 2020, o aumento foi de 96%.
O novo sistema de atendimento do Procon de Ivinhema, com agilidade e voltado a facilitar o acesso do consumidor ao órgão, tem sido um sucesso. O órgão, vinculado ao Poder Público Municipal, já registra o maior número de atendimentos desde sua fundação em 2016.
Mesmo durante a pandemia, os atendimentos não caíram.
Os consumidores encontraram uma forma segura e confortável, diretamente de suas casas, através de telefone, e-mail e até presencial para realizarem suas reclamações.
Até a data de hoje (20/12), já foram 373 interações com os consumidores, levando em consideração atendimentos e reclamações, atingindo um recorde histórico desde a fundação do órgão.
No entanto, ainda restam os dias 20, 21 e 22 de dezembro para encerrar as atividades do ano de 2021 e a expectativa é que haja um aumento até o encerramento.
O Procon foi fundado em 2016, quando registrou 170 atendimentos/reclamações. Em 2017 foram 197 atendimentos, em 2018, foram 180, e em 2019, ainda antes da pandemia, foram um total de 223 registros. Já em 2020, o atendimento caiu para 190 registros.
O prefeito Juliano Ferro desde o início de sua gestão tem enfatizado que o objetivo é fortalecer cada vez mais as relações de consumo e manter a defesa dos direitos do consumidor através da ampliação de horário de atendimento e celeridade nos procedimentos.
Para explicar a crescente registrada até agora, o assessor jurídico do Procon, Dr. João Paulo, reforçou o trabalho de facilitar o acesso ao órgão e falar a linguagem do consumidor: “hoje é fácil o acesso ao Procon, sem formalismos exagerados, isso agiliza a consulta e beneficia o cidadão que procura o serviço”, explicou.
Para o ano de 2022, a expectativa é aumentar ainda mais os atendimentos, pois está agendada a visita ao município do superintendente do Procon-MS, Dr. Marcelo Salomão, que trará ações importantes, como o Procon Legal e o Procon na Rua.
Além disso, haverá uma rodada de palestra nas escolas, com o projeto Consumo na Ponta do Lápis, projeto que tem por finalidade disseminar o conhecimento com efetividade sobre a educação para o consumo às escolas.
O Procon tem funcionamento de segunda a sexta-feira, das 07h00min às 13h00min, na Avenida Panamá, nº 389, Fundos. Mais informações pelo telefone (67) 3442-5938 ou pelo e-mail [email protected].



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