Campanha pretende combater preconceito contra pessoas portadoras de deficiência

CAMPOGRANDENEWS


Foto Divulgação

Foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (20) a lei n. 6.753, que institui a Campanha Permanente de Conscientização e Combate ao Capacitismo na Capital.

A iniciativa será realizada nos estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino (Reme) e nos demais órgãos dos Poderes Executivo e Legislativo.

A campanha será direcionada para pessoas que possuem impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

Segundo a legislação, a iniciativa tem o objetivo de provocar nas pessoas a reflexão de que inúmeras situações constrangedoras e discriminatórias vividas por pessoas com deficiência podem ser evitadas com a divulgação e debate amplo.

Além disso, a campanha pretende ensinar, conscientizar, capacitar e informar educadores, alunos e demais profissionais no combate ao preconceito e a discriminação contra a pessoa com deficiência praticados através do capacitismo.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE