Governo autoriza concurso público de provas e títulos da Agraer com 92 vagas

PORTAL MS


Para preenchimento de 92 cargos do quadro de pessoal da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul), o governador Reinaldo Azambuja autorizou a realização de mais um concurso de provas e títulos. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (6), mas haverá um edital específico estabelecendo as regras do concurso.

 

Serão 33 vagas para Gestor de Desenvolvimento Rural, 6 de Pesquisador, 10 de Gestor Sócio-Organizacional Rural, 26 de Técnico de Desenvolvimento Rural e 17 de Agente de Serviços Sócio-Organizacionais. 

 

O concurso público será realizado pela SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), em conjunto com a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul).

 

De acordo com a publicação, um edital estabelecerá as atribuições da Comissão Organizadora do certame e os requisitos legais para a investidura nos cargos; prazo de validade do concurso; número de vagas oferecidas por cargo e por área de especialização referente à formação ou escolaridade profissional exigida; carga horária; requisitos para cada uma das fases do concurso; modalidades das provas; conteúdo; forma de avaliação e os valores atribuídos aos títulos; e demais questões de interesse dos candidatos. 

 

Iagro e Sedhast

 

No fim do ano passado, o governador Reinaldo Azambuja também autorizou outros concursos. Para a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul) são, respectivamente, 126 e 54 vagas a serem preenchidas.

 

Paulo Fernandes, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE