Secretário de Saúde de MS testa positivo para covid-19

Geraldo Resende já havia tomado três doses de vacina e foi infectado pela primeira vez nesta pandemia. O titular se recupera em casa, onde seguirá com atividades remotas.


O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, testou positivo para covid-19 nesta terça-feira (11). É o primeiro contágio do médico de 66 anos desde o início da pandemia, há quase dois anos.


Ele tem sintomas leves da doença, segundo nota distribuída à imprensa pelo governo de Mato Grosso do Sul. O titular da pasta da saúde, conforme o texto divulgado, tomou as três doses de vacina contra a covid-19 e segue em casa, trabalhando em home office.


“A SES lembra que mais de 95% dos internados pela Covid-19 não tomaram nenhuma dose da vacina e ressalta a importância da população se imunizar contra o coronavírus”, anota o texto tornado público para informar sobre o teste positivo de Geraldo Resende, defensor de medidas restritivas para evitar o contágio e da vacinação desde o início da pandemia.

 

Orientação
 
“O autocuidado e a consciência são elementos essenciais neste atual cenário pandêmico para evitar novas contaminações. A SES reforça a importância do uso de máscara, a higienização das mãos e evitar aglomerações. E a qualquer sintoma, procure uma unidade de saúde e faça o teste”, encerra a nota à imprensa.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE