Mais de 260 crimes foram registrados pela Delegacia de Atendimento a Mulher de Nova Andradina ao longo de 2021

NOVA NEWS


Ao longo do ano de 2021, mais de 260 crimes foram registrados pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Nova Andradina.

 

Segundo o levantamento, os casos com mais incidência foram os de ameaça, com 131 fatos; seguido pelas lesões corporais dolosas, com 66; e os crimes contra a honra, que somaram 46.

 

Já as ocorrências de estupro somaram 19, sendo 14 deles praticados contra vulneráveis, ou seja, pessoas incapazes de algum ato, como crianças, adolescentes ou indivíduos com algum tipo de necessidade especial, por exemplo.

 

Vale destacar que no período não houveram registros de feminicídios ou tentativas de feminicídios, conforme o levantamento.

 

Também em 2021, foram cumpridos pela DAM 10 mandados de prisão e 05 mandados de busca e apreensão.

 

Foram ainda protocoladas 227 medidas protetivas de urgência, sendo que, no momento do levantamento, havia o total de 447 medidas protetivas válidas.

 

O levantamento foi realizado em meados de dezembro de 2021, motivo pelo qual pode haver variações com relação aos dados totais consolidados do ano passado.

 

Importância da denúncia

 

A delegada Daniella de Oliveira Nunes Leite explica que é de suma importância que as mulheres, em caso de qualquer tipo de violência, seja ela psicológica ou física, procurem atendimento, bem como os cidadãos, ao suspeitarem ou tomarem conhecimento de qualquer situação que afete a integridade de uma mulher, que façam a denúncia.

 

Como denunciar

 

Denúncias anônimas podem ser realizadas através dos telefones das centrais pelo disque 100 ou disque 180, que atendem em todo o território nacional 24h por dia. Já o telefone direto da DAM de Nova Andradina é (67) 3441-8261 e há ainda a opção de contato pelo WhatsApp (67) 9 9835-1715. A unidade fica na Rua Imaculada Conceição, 1608.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE