MS aguarda remessa com 18,3 mil doses de vacinas contra Covid para crianças

G1 MS


As doses da vacina Pfizer para crianças de 5 a 11 anos não chegaram no voo das 7h35 em Campo Grande (MS) como previsto pelo Ministério da Saúde. O órgão mudou o horário da entrega na Capital para hoje (14), em voo previsto para chegar às 17h35 no Aeroporto Internacional de Campo Grande.


A remessa terá 18.300 doses de vacinas da Pfizer para imunizar as crianças de 5 a 11 anos, de acordo com a Secretária Estadual de Saúde (SES).


As doses que Mato Grosso do Sul receber do Ministério da Saúde serão armazenadas no prédio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica e serão distribuídas a todos os municípios de forma imediata. Segundo a estimativa do IBGE, Mato Grosso do Sul possui 301.026 crianças de 5 a 11 anos.
 

Vacina em escolas
 
Em Campo Grande, a vacinação também vai acontecer nas escolas municipais. Ao todo serão oito escolas cedidas nas sete regiões da Capital e nas Moreninhas. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizará a estrutura das escolas, como as quadras escolares e as salas de informática para realização dos cadastros dos alunos pelos pais ou responsáveis.


De acordo Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a vacinação de crianças deve começar neste sábado (15) e por faixa etária, seguindo a resolução. Campo Grande deve receber cerca de 3 mil doses do imunizante para iniciar a vacinação do público estimado em 90 mil pessoas com idades entre 5 e 11 anos.

 

Como realizar o cadastro das crianças:
 
Para agilizar o processo de vacinação, a orientação é para que os pais e responsáveis façam o cadastro das crianças no sistema de identificação prévia.
O acesso é feito pelo endereço web: http://vacina.campogrande.ms.gov.br, através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet.
 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE