Polícia Civil identifica estelionatário que causou R$ 2 mil de prejuízo

JORNAL DA NOVA


A Polícia Civil identificou, nesta quinta-feira (13), um estelionatário que, por meio de PIX fraudulento, causou prejuízo de aproximadamente R$ 2 mil à um estabelecimento comercial, na cidade de Miranda. O crime ocorreu no dia (11).

 

 O autor, que já tinha sido preso preventivamente por furto qualificado mediante abuso de confiança, ao ter praticado o mesmo tipo de golpe em outro comércio da cidade, foi indiciado também por estelionato e irá responder pelos dois crimes.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, o indivíduo teria adquirido diversos materiais de pesca no comércio e, no momento do pagamento, apresentou um comprovante falso de transação por PIX. Assim que tomou conhecimento dos fatos, uma equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais), da Delegacia de Miranda conseguiu determinar a autoria, além de localizar onde os bens adquiridos de forma ilícita estavam escondidos.

 

Vale ressaltar, que o autor, de 30 anos, tem várias passagens por furto, furto qualificado pelo abuso da confiança e estelionato.

 

Todos os pertences da vítima deste comércio foram recuperados pela Polícia Civil e restituídos à vítima. Já os pertences subtraídos do outro comércio foram recuperados pela Polícia Militar e também devolvidos para o proprietário.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE