Primeiro caso da variante Ômicron no estado é moradora de Ivinhema segundo SES

ATIVA FM COM PORTAL MS


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou nesta sexta-feira (14), que detectou o primeiro caso da variante Ômicron, em Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma mulher de 24 anos, moradora do município de Ivinhema.

 

A jovem não viajou para fora do Estado, apresentou sintomas no dia 03/01/20122, sendo estes leves como: tosse, coriza e fraqueza. Não precisou de internação. Ao sentir os sintomas, procurou a rede privada, fez o teste de RT-PCR em laboratório de Ivinhema o qual, enviou a amostra para sequenciamento genômico pela rede privada em Belo Horizonte (MG), sendo o resultado confirmado nesta sexta-feira (14).

 

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explica que já havia suspeita que a variante Ômicron estivesse presente no Estado. “O aumento de casos que temos registrado desde o início do ano em Mato Grosso do Sul pode estar associado a variante Ômicron. Por isso, nós pedimos que quem ainda não se vacinou, vacine-se! Conclua o seu esquema vacinal”.

 

O município de Ivinhema vem registrando nós últimos dias, números alarmantes de Covid-19, somente hoje 43 casos, chegando a 222 positivos conforme apurado pelo site Ativa FM.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE