Fundação de meio Ambiente de Ivinhema e Adecoagro fazem campanha para reciclar lixo eletrônico

ASSESSORIA


 

O Município de Ivinhema através da FUMATUR (Fundação Municipal Meio Ambiente e Turismo), em parceria com a usina Adeco Agro, anunciou que o município fará a coleta de lixo eletrônico em Ivinhema.

Divaldir Fialho disse que Ivinhema tem grande quantidade de equipamentos e a população sempre está à procura para fazer o descarte desses lixos eletrônicos, isso é um grande problema ambiental quando não é descartado da forma correta.

Os restos de equipamentos eletrônicos contêm mais de 20 tipos de componentes que podem ser extremamente prejudiciais à saúde humana e ao meio ambiente e podem resultar na contaminação do espaço e das pessoas que fazem a sua manipulação, como as pessoas que separam materiais para reciclagem.

Juliano Ferro Prefeito de Ivinhema afirmou que o município não terá gastos com a coleta, todo trabalho vai ser feito pela empresa particular Adeco Agro, que já colocou tambores coletores em locais como, praça de eventos, secretaria de agricultura e prefeitura que além dos tambores para coleta pilhas e baterias tem também uma caçamba para receber volumes e objetos de grande porte em frente a Prefeitura.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE