Criança de 10 anos é a primeira a ser imunizada contra dengue em Campo Grande

G1 MS


Filha de uma agente de endemias, Lorena Cintra, de 10 anos, foi a primeira criança a receber a vacina contra a dengue, em Campo Grande. Neste domingo (11), a imunização começou às 8h na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Neta, no bairro Guanandi, e também na Unidade de Saúde da Família (USF) Noroeste.
Segundo a mãe, Alynne Cintra, por conhecer muito bem a proliferação da doença, sabe da importância dessa imunização e, acima de tudo, os cuidados que a população precisa ter em casa para a proliferação do mosquito que transmite a doença.
 "A gente mora num condomínio, ajuda no condomínio, tá sempre preocupada. E hoje ela fez questão de tá aqui para estar tomando a vacina da dengue, porque ela teve ano passado, foi um susto que a gente levou, mas Graças a Deus tudo certo. E agora ela vacinando a gente fica mais tranquilo", relatou a mãe.
Em Mato Grosso do Sul a vacinação começou por Dourados e agora será realizada em todos os municípios do estado. Para a capital, foram entregues 24.639 doses pelo Ministério da Saúde e por isso, no primeiro momento, apenas crianças entre 10 e 11 anos serão imunizadas.
Para a professora Gislaine Ferreira, a imunização foi de extrema importância e, por isso, não perdeu tempo para procurar a UBS.
Neste domingo (11), a imunização acontece até às 17h, nas duas unidades com maior incidência da doença, em Campo Grande.
Conforme o Ministério da Saúde, o esquema vacinal será composto por duas doses com intervalo de três meses entre elas.

 Primeira imunização
Francisleine Costa foi a 1ª pessoa a receber a vacina contra dengue na campanha de imunização em massa em Dourados (MS). A mulher é mãe Júlio César Arthur da Costa Escobar, que morreu aos 14 anos vítima de dengue grave em fevereiro de 2023.
Mãe que perdeu filho vítima de dengue é a 1ª a receber vacina contra o vírus em MS
 "Não doeu nada. Estou contente! Meu filho deixou um legado, Dourados é a primeira cidade do Brasil a receber a vacina. É uma dor de mãe, mas é uma felicidade", compartilhou Francisleine.
 
 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE