IVINHEMA: Força tática do 8ºBPM prende dois homens por Furto e Receptação de Defensivo Agrícola

PMMS


 O 8º Batalhão de Polícia Militar, “O Guardião do Vale do Ivinhema” através da equipe de Força Tática, prendeu em flagrante na tarde de terça-feira (27) dois homens por furto e receptação de defensivo agrícola em Ivinhema.

A ALI (Agência Local de Inteligência da Polícia Militar) teve conhecimento, através de denúncias, que um prestador de serviços da Usina de Ivinhema estaria subtraindo defensivos agrícolas da empresa e repassando a um terceiro para ser comercializado. Diante da denúncia, a ALI repassou as informações e características do veículo utilizado para a equipe de serviço da Força Tática.

A equipe policial intensificou o patrulhamento na zona rural de Ivinhema, onde próximo a uma plantação de açúcar, foi localizado uma camioneta GM S10 de cor Prata e um caminhão Tanque coincidindo com as informações repassadas pela ALI.

Diante da suspeita, foi realizado a abordagem dos veículos. Na S10, foram encontradas cerca de 18 embalagens de Defensivos Agrícola de diversas marcas. Ao questionar os condutores dos veículos sobre a origem dos produtos, os mesmos confirmaram que estavam desviando a mercadoria da Usina.

Os envolvidos relataram ainda, que um era responsável por desviar enquanto o outro era responsável por revender. Os autores confirmaram que os produtos desviados seriam vendidos no valor de mil reais (1.000,00) a dois mil reais (2.000,00) por kg e que já havia ocorrido outros desvios além deste.

Após todas informações recebidas, a equipe policial entrou em contato com os superiores dos envolvidos, onde teve-se a confirmação de que os produtos seriam pertencentes ao estoque da Empresa.

Diante dos fatos, os envolvidos, os produtos e a camioneta S10 foram apresentados na Delegacia de Ivinhema para demais procedimentos.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE