Geral
Alerta de Proliferação de Pulgas e Carrapatos
BLOG DO RESORT
A chegada da primavera traz aumentos de temperatura, e com isso, um aumento significativo na proliferação de pulgas e carrapatos. E o que nós, tutores, devemos fazer para evitar que estes parasitas acabem com a nossa paz?
Ao passear na rua, parques, parcão, e muitas vezes, até mesmo no condomínio, seu cão pode estar sendo exposto a pulgas ou carrapatos, que se reproduzem mais na época de primavera e verão. Então você deve ficar de olho em alguns sintomas.
Indicativos de que seu cão pode estar com pulgas ou carrapatos:
Coceira intensa - seu cão está sentado e começa a se coçar bastante com a pata traseira;
O cão se lamber e dar mordiscadinhas na pele para coçar mais forte;
Tufos de pêlo pela casa como consequência da forte coceira;
Seu pet pode parecer agitado, inquieto;
A pele pode apresentar vermelhidão;
Se seu cão apresentar algum ou vários destes indicativos, busque orientação de seu veterinário para escolher o medicamento certo para acabar com as pulgas e carrapatos.
A Prevenção é o Melhor Remédio
Mas nesta situação, o melhor é prevenir e evitar uma infestação de pulgas e carrapatos em qualquer época do ano. Para isso, nós orientamos a todos os nossos clientes Tunghat’s Resort e amigos a manterem em dia o remédio contra pulgas e carrapatos durante todo o ano. Existem vários remédios eficazes contra estes parasitas. Remédios em comprimido, remédios transdérmicos, coleiras e muitos outros. Esta escolha deve ser sempre orientada por seu médico veterinário de confiança.
Veja Também: Como dar Comprimido para seu cachorro?
O Controle Protege seu Pet e sua Família
É essencial lembrar que o controle contra pulgas e carrapatos é primordial para proteger seu cão e também sua família. Pulgas e carrapatos podem carregar doenças nocivas a nós humanos também, como: Febre Maculosa, Dipilidiose, Doença de Teeny ou “doença da arranhadura do gato”.
As pulgas e carrapatos também podem transmitir doenças ao seu animal, como verminoses, e a “doença do carrapato” ou erliquiose e babesiose. Estas doenças são graves e podem levar a morte do animal. Por isso, a prevenção e controle além de manter seu cão em locais limpos e devidamente dedetizados, é muito importante para seu amigo crescer e viver saudável.
Gostou dessas dicas? Compartilha aqui nos comentários se seu cão já teve pulga ou carrapato e o que você teve que fazer para controlar.. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!