Policial
Suspeito de roubar caminhonetes é morto durante confronto com a Polícia Civil em Dourados
Essa é a 24ª morte por intervenção de agente do estado em Mato Grosso do Sul neste ano.
POR GEISY GARNES, THAIS LIBNI, G1 MS
Leandro Lourenço Gonçalves, de 39 anos, foi morto em um confronto com policiais civis na manhã desta quinta-feira (11), em Dourados. O homem era suspeito de estar envolvido com o roubo de quatro caminhonetes, crimes que aconteceram em menos de uma semana em Dourados.
De acordo com o delegado Erasmo Cubas, as equipes do SIG (Setor de Investigações Gerias) em conjunto entre a Polícia Civil e a PRF (Polícia Rodoviária Federal), interceptaram um dos envolvidos nos crimes em Ponta Porã. Ele estava com duas das caminhonetes roubados no município e ao ser preso, revelou o nome do responsável por orquestrar todos os crimes.
As informações levaram a polícia de volta a Dourados. Na manhã desta quinta-feira, as equipes foram ao Jardim Europa, bairro nobre da cidade, onde encontraram Leandro, que atirou contra os policiais, que reagiram. O suspeito acabou baleado, foi socorrido com vida, mas morreu logo após dar entrada no hospital.
De acordo com o delegado, das quatro caminhonetes roubadas, três foram recuperadas. Essa é a 24ª morte por intervenção de agente do estado em Mato Grosso do Sul neste ano.