DAC vence o Operário de Campo Grande por 1 a 0 no Douradão e abre Vantagem na final do Campeonato Sul Mato-grossense 2024.

Agora Dourados pode empatar contra o Galo na partida de volta, em Campo Grande, que sagra-se campeão estadual pela primeira vez

FERNANDO MATA PRIMEIRA PÁGINA


Foto Divulgação

O DAC abriu vantagem no jogo de ida da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024 na tarde deste domingo (14). A vitória de 1 a 0 contra o Operário no estádio Douradão veio aos 30 minutos do 2º tempo. Em jogada de contra-ataque, Dandan recebeu lançamento, driblou o goleiro Elissom fora da área e chutou pro gol livre.

 

Na partida de volta, no domingo que vem (21), às 15h, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o Dourados pode empatar que leva o título inédito da elite do futebol de Mato Grosso do Sul. Vitória do Galo por 1 gol de diferença leva a decisão para os pênaltis e, por 2 ou mais gols, garante a taça pro alvinegro campo-grandense.

 

No Sul-Mato-Grossense deste ano, a vantagem do Operário no geral era significativa. Na primeira fase, o Galo somou 20 pontos e terminou na liderança do Grupo A e invicto, enquanto o Dourados teve 17 pontos, mas uma derrota no Grupo B, também terminando em primeiro.

 

Na segunda fase, os dois times precisaram dos pênaltis para se classificar. O Operário venceu o Ivinhema no estádio Saraivão por 1 a 0 na ida. Na volta, porém, foi surpreendido e perdeu a invencibilidade pelo mesmo placar. Nos pênaltis, o goleiro Elissom pegou duas cobranças e garantiu a classificação com vitória por 6 a 5.

 

Já o DAC enfrentou o Costa Rica e foram dois empates: 0 a 0 no Laertão e 1 a 1 no Douradão. Nos pênaltis, Léo Lopes pegou uma cobrança e os douradenses avançaram com 4 a 2.

Na semifinal, a campanha dos dois foi semelhante. O Operário, de virada, venceu a Portuguesa na ida por 3 a 2 em Sidrolândia e depois, em casa, fez valer a vantagem e se classificou com 0 a 0. O DAC foi ao contrário. Empatou na ida com o Corumbaense sem gols no estádio Arthur Marinho e na volta, no Douradão, venceu por 2 a 0.

 

Somando as fases antes da final, o Operário tem 27 pontos, enquanto o Dourados acumulou 23 pontos.

 

Por serem finalistas, os dois times representarão Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil 2025. Além do título estadual, disputam também vagas na Série D do Brasileirão e na Copa Verde, reservadas apenas ao campeão.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE