IVINHEMA: Hospital suspende visitas devido aumento de casos de síndromes respiratórias agudas no município

ACONTECEU MS


Foto Divulgação

Nesta semana, o Hospital Municipal de Ivinhema (HMI), divulgou um informe aos seus colaboradores, pacientes e familiares de pacientes internados, informando a suspensão temporária das visitas.

Conforme apurado pelo Site AconteceuMS, a decisão foi tomada devido o aumento significativo de casos de síndromes respiratórias agudas, incluindo a COVID-19, Influenza e Virus Sincicial Respiratório (VSR), visando evitar a propagação dessas infecções respiratórias.

“Essas doenças podem causar sérios prejuízos à saúde da população e, em especial, aos nossos pacientes internados”, dizia trecho do documento assinado pela direção do hospital.

O informe ainda disse que entendem a importância das visitas para o bem-estar emocional dos pacientes e de seus familiares, porém a proteção e a segurança de todos é a prioridade máxima.

“Durante este período de suspensão das visitas, incentivamos o uso de meios alternativos de comunicação, como chamadas telefônicas e videochamadas, para que os pacientes possam manter contato com seus entes queridos”, finalizou o texto.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE