IVINHEMA: Hospital Municipal suspende temporariamente as visitas a pacientes internados

ASSESSORIA


Foto Divulgação

O Hospital Municipal de Ivinhema, divulgou aos seus colaboradores, pacientes e familiares de pacientes internados, informando a suspensão temporária das visitas.

 

A decisão foi tomada devido aumento significativo de casos de síndromes respiratórias agudas, incluindo a COVID-19, Influenza e Vírus Sincicial Respiratório (VSR), visando evitar a propagação dessas infecções respiratórias.

 

O município de Ivinhema já registrou casos de pacientes com H1N1 este ano, que é uma doença causada pela mutação da gripe. A Secretaria de Saúde de Ivinhema destaca a importância dos cuidados para a Prevenção.

 

“Essas doenças podem causar sérios prejuízos à saúde da população e, em especial, aos nossos pacientes internados”, diz o trecho do documento assinado pela direção do Hospital Municipal de Ivinhema.

 

A direção do Hospital disse ainda que entende a importância das visitas para o bem-estar emocional dos pacientes e de seus familiares, porém a proteção e a segurança de todos é a prioridade máxima.

 

“Durante este período de suspensão das visitas, incentivamos o uso de meios alternativos de comunicação, como chamadas telefônicas e chamadas de vídeo, para que os pacientes possam manter contato com seus entes queridos”, finalizou o texto.

 

Em casos de infecções respiratórias, sintomas de gripe e resfriados, deve-se procurar encaminhamento médico. Além de manter repouso e usar uma boa máscara sempre que precisar sair de casa.

 

Atenção Senhores Pais ou Responsáveis, as Crianças com os sintomas de gripe e resfriados não devem ir para a escola ou frequentar ambiente com aglomerações de pessoas.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE