Município de Ivinhema esta realizando a Coleta de Lixo Eletrônico.

ASSESSORIA DE IMPRENSA IVINHEMA


Foto Divulgação

O Município de Ivinhema esta realizando a Coleta de Lixo Eletrônico.

 

Reciclar é importante e separar os aparelhos elétricos e eletrônicos do lixo caseiro é de suma importância, cada um deles possui uma destinação específica para facilitar o processo de reciclagem.

 

A Prefeitura municipal de Ivinhema, através da FUMATUR (Fundação de Meio Ambiente e Turismo), aderiu à campanha de coleta do lixo eletrônico, que é coordenada pela empresa sucro-alcooleira Adecoagro.

 

Foram colocados pontos de coleta em locais diferentes para que a população possa fazer os descartes que estão sendo feitos nos seguintes locais. Na prefeitura de Ivinhema você encontra dois recipientes, um para pilhas e baterias e outro para lixo eletrônico.

 

Existem também pontos de coletas de pilhas e baterias na, Praça de Eventos e na Praça do Bairro Itapoã, a coleta de Lixo Eletrônico vai até o dia 31 de maio de 2024.

 

Divaldir Fialho, Diretor da Fumatur, comentou que este é o momento certo para que todos nós possamos dar o destino certo para este tipo de lixo que impacta a saúde das pessoas devido aos metais pesados que possuem.

 

Ivinhema tem grande quantidade de equipamentos e a população sempre está à procura para fazer o descarte desses lixos eletrônicos, isso é um grande problema ambiental quando não é descartado da forma correta.

 

Os restos de equipamentos eletrônicos contêm mais de 20 tipos de componentes que podem ser extremamente prejudiciais à saúde humana e ao meio ambiente e podem resultar na contaminação do espaço e das pessoas que fazem a sua manipulação, como as pessoas que separam materiais para reciclagem.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE