Sites são criados para golpes em quem procura o Detran-MS para pagar a dívida

DETRAN MS


Foto Divulgação

O advento da tecnologia, trouxe muita facilidade as pessoas que antes perdiam horas e horas nas filas para resolver problemas. Mas infelizmente, também facilitou a vida de quem tem a ideia de aplicar golpes e abusar da boa vontade das pessoas.

Mais uma vez o Detran-MS vem alertar a população que estão colocando sites na internet com a intensão de aplicar golpes e com layout e endereço bem parecido com os oficiais.

O site “sefazms-gov.com” é o último que o Detran-MS descobriu e que com o layout bem parecido com o nosso, solicita a placa e o Renavam do veículo para consulta. Em seguida, com a ideia de dar 5% de desconto em pagamento no PIX (e possui apenas essa opção de pagamento), o cidadão é direcionado ao pagamento, após realizado o pagamento, está feito o golpe.

SITES OFICIAIS

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul reforça para as pessoas a buscar apenas os sites oficiais tanto da SEFAZ quanto do Detran-MS. O IPVA pode ser consultado e realizado o pagamento pelo endereço www.sefaz.ms.gov.br/ipva. E o licenciamento no site www.meudetran.ms.gov.br.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode buscar atendimento em uma das agências do Detran e verificar a autenticidade dos débitos. Além disso, os débitos podem ser pagos de várias formas e não apenas por PIX.

O Diretor de Tecnologia da Informação do Detran-MS, Robson Alencar, orienta a população de como não cair nesses golpes. “A principal dica é sempre olhar o domínio que hospeda o site para ver se é oficial. Se é oficial é GOV.BR e se é do Governo de Mato Grosso do Sul é MS.GOV.BR, nenhum site do governo tem final gov.com”.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE