IVINHEMA: Carreta do Hospital de Amor atenderá no município no mês de julho

ASSESSORIA DE IMPRENSA IVINHEMA


Mais uma vez a Carreta do Hospital de Amor estará atendendo em Ivinhema, e em 2024 será no mês de julho. A unidade móvel chegará na cidade na segunda-feira, 01 de julho, e tem previsão de ficar até sexta, dia 05. Já no Distrito de Amandina será dos dias 08 a 10 de julho.

A equipe estará realizando o atendimento as mulheres para prevenção do câncer de mama, como exames de mamografia e preventivo. 

 

A interessada poderá realizar seu agendamento nas Unidades Básicas de Saúde do município, devendo levar os documentos RG, CPF, Cartão SUS e Comprovante de residência.

O Hospital oferece os exames de forma gratuita, sendo que para obter o benefício é necessário que a paciente esteja dentro das faixas etárias indicadas. Para Papanicolau mulheres de 25 a 64 anos, com intervalo de 1 ano, e a Mamografia é para mulheres entre 40 a 49 anos, com intervalo de 1 ano, e de 50 a 69 anos, com intervalo de 2 anos.

 

Geralmente, durante as visitas da Carreta do Amor, a equipe da unidade móvel para o atendimento é composta por uma enfermeira, duas técnicas de radiologista. Na última visita as vagas foram determinadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Aquelas mulheres que não conseguirem fazer nesta visita, pode fazer tranquilamente no município de Nova Andradina, agendando pelo número (67) 3449-0650.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE