Ivinhema realizou 1º Seminário Municipal de Enfrentamento e Combate ao Trabalho Infantil

ASSESSORIA DE IMPRENSA IVINHEMA


Foto Divulgação

O município de Ivinhema através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou na manhã desta segunda feira, dia 17 de junho, no anfiteatro da UEMS, o primeiro Seminário Municipal de Enfrentamento e Combate ao Trabalho Infantil.

O objetivo do evento foi conscientizar a rede de atendimento, sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil e aprimorar a atuação dos profissionais.

Juliane dos Santos Bonetti, Secretária de Assistência Social de Ivinhema, fez alerta importante aos participantes. Informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNA–D-C), elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que cerca de 1,9 milhão de crianças e adolescentes, com idades entre 5 e 17 anos, estavam em situação de trabalho infantil em 2022.

Durante o evento houve apresentação cultural com as crianças do coral infanto-juvenil da Escola de Música e Arte que integram também a banda musical de Ivinhema.

A palestra foi ministrada pela Dra. Candice Gabriela Arosio, especialista em direito do trabalho que é procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul.

O evento foi marcado pela presença de diversos seguimentos da sociedade, não só de Ivinhema, mais também de outras cidades vizinhas, vereadores locais, secretários municipais, Primeira dama Samara Ferro e Vice-Prefeita Ângela Casarotti Cardoso.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE