IVINHEMA: Polícia Civil, com auxílio da ONG Polly, resgatam cachorro em situação de maus-tratos

ACONTECEU MS


Foto Divulgação

Na última terça-feira (16), a Polícia Civil de Ivinhema recebeu uma denúncia de maus-tratos referente à um cachorro no município. Conforme consta na informação, o mesmo estava amarrado com uma corda pequena em local sujo, muito debilitado, apresentando desnutrição e doente.

Conforme apurado pelo Site AconteceuMS, ao constatarem a veracidade dos fatos, a autoridade policial entrou em contato com a ONG Polly – Cães & Gatos solicitando auxilio no resgate, visto que não possuíam estrutura para receber o animal na delegacia.

Duas voluntárias foram juntas com 2 investigadores e o Delegado Gustavo até esta chácara sentido a Angélica, cerca de 5km de Ivinhema na rodovia MS-141. O animal foi resgatado e levado ao veterinário, constatando que o mesmo estava doente, até com “bichos” na região escrotal e precisará passar por cirurgia.

“Iremos precisar da ajuda da população mais uma vez, pois já temos uma dívida veterinária em mais de R$ 6 mil reais. Nós ainda não temos um local adequado para levar ele, não temos um abrigo construído e este é nosso principal objetivo, mas mesmo assim estaremos realizando o tratamento e depois buscando um lar adotivo para o cachorro”, esclareceu uma das voluntárias.

Para ajudar com qualquer valor a chave pix da entidade é o CNPJ nº 18.939.064/0001-18. Além disso, está sendo realizada atualmente uma rifa de um tapete grande de crochê e uma cesta com kit da Natura, basta entrar em contato com algum voluntário ou mandar mensagens nas redes sociais da ONG no Facebook ou Instagram.

Esse caso demonstra a importância da população denunciar maus-tratos de maneira correta, para as autoridades competentes, seja a Polícia Civil ou a Polícia Militar Ambiental. A denuncia pode ser feita de maneira anônima e, com isso, é possível punir os responsáveis pelo crime.

Whatsapp Denúncia Polícia Civil: (67) 99208-9491.

Whatsapp Denúncia Polícia Ambiental: (67) 3443-1095.

 

ONG POLLY

Fundada em 2013, a ONG de animais Polly Cães & Gatos completa, neste mês de julho, 11 anos de criação e registro no município. Desde então, com muita dificuldade vem buscando fazer o que está ao seu alcance para ajudar animais, mesmo não tendo uma sede, ou um abrigo construído e adequado.

Em todo esse tempo de muita luta, foi realizada diversas ações, como campanhas de Castrações Sociais, além de atendimentos, pagamento de consultas, tratamentos, remédios, voluntários oferecendo lares temporários, adoções pelas redes sociais, procura de animais perdidos, cãominhada, entre outras.

Em 2021, através da atual Câmara de Vereadores, foi reconhecida e aprovada a Utilidade Pública Municipal da entidade, e em 2023 foi declarada como de Utilidade Pública Estadual através da Lei nº 6.071, de 07 de junho de 2023.

Mesmo com pouca ajuda do Poder Público Municipal, os voluntários reforçam o atual objetivo de construir o abrigo, para que possam ajudar ainda mais os animais abandonados e/ou maltratados do município.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE