Três são presos pela PF em operação de combate ao tráfico de drogas em Angélica e Ivinhema

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, prisão temporária, quebra de sigilo bancário e sequestro de bens

REDAÇÃO


Foto Divulgação

A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (8), a “Operação Lepidosiren", cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão temporária, quebra de sigilo bancário e sequestro de bens, todos expedidos pela Justiça Federal de Ponta Porã.

A operação visa combater associação criminosa envolvida no tráfico transnacional de entorpecentes. A ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária nas cidades de Ivinhema e Angélica.

A Justiça Federal, ainda, determinou o sequestro de pouco mais de R$ 33 milhões pertencentes ao grupo criminoso. Foram apreendidos um veículo SUV, uma motocicleta, dois caminhões e um trator, R$ 103 mil e oito imóveis.

A investigação, que começou após um flagrante em 8 de julho de 2021 em Ponta Porã, revelou um grupo criminoso estável e permanente responsável pela logística e tráfico de drogas. Durante o citado flagrante, foram apreendidas 3,4 toneladas de maconha.

O nome da "Operação Lepidosiren", foi escolhido devido à referência em latim ao "peixe-cobra", um apelido dado ao principal integrante da associação criminosa.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE