IVINHEMA
IVINHEMA: Nota de esclarecimento através do Prefeito Juliano Ferro, em resposta a matéria que circula na Mídia Estadual
ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA IVINHEMA
A Prefeitura Municipal Através do Prefeito Juliano Ferro, em resposta a matéria que circula em mídia Estadual no sentido de superfaturamento no Pregão Eletrônico n. 21/2022 referente à aquisição de alimentícios da Merenda
Escolar.
Vem até aos órgãos de imprensa, esclarecer que, trata-se de processo licitatório realizado em período em que houve uma oscilação muito grande nos preços dos gêneros alimentícios em todo o país, principalmente os gêneros alimentos citados na matéria, como a carne bovina, frango, óleo de soja, feijão, ovos e leite pasteurizado.
Sendo certo que, o Jornal Correio do Estado em matéria publicada em setembro de 2023 evidenciou e publicou, a título de exemplo matéria, onde cita que houve uma queda no preço da carne bovina em 42% em média, com relação ao mesmo período em 2022.
Ou seja, considerando que o processo licitatório ocorreu em junho de 2022, período pós-pandemia, tem-se que, é fato público e notório, inclusive relatado nas mídias e jornais brasileiros que houveram grandes oscilações nos preços dos produtos dos gêneros alimentícios em todo o país.
Apesar disso, a Prefeitura Municipal de Ivinhema após constatação de
eventual superfaturamento na aquisição gêneros alimentícios no pregão
eletrônico 21/2022, instaurou através da portaria n. 336/2024, Processo de Sindicância para apuração de eventual falha na conduta de servidores que participaram da realização do pregão eletrônico citado.
Esclarecendo ainda que, tem prestado todas as informações e esclarecimentos solicitados pelos órgãos de controle licitatório, estando à disposição da justiça para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessário, ressaltando o prefeito Juliano Ferro que sempre atuará para o bem estar social da população Ivinhemense investindo corretamente os recursos públicos do município.