IVINHEMA
IVINHEMA: Igreja Católica e Prefeitura discutem construção de escola de ensino integral
ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA IVINHEMA
A Vice Prefeita de Ivinhema Professora Ângela Casarotti Cardoso recepcionou ontem, Líderes Religiosos da Igreja Católica, o Prefeito Juliano Ferro não participou por motivo de viagem oficial.
A reunião entre Padres e Líderes Religiosos da Igreja Católica, aconteceu no gabinete principal da Prefeitura Municipal de Ivinhema, o prefeito Juliano Ferro que por motivo de viagem não pode participar do encontro, foi representado na ocasião pela vice-prefeita, Professora Ângela.
Este encontro contou com a presença do padre Gian Marco Paris, que é superior geral no Brasil, ele mora na Itália, na casa Geral da Congregação da Sagrada Família, que fica na cidade de Martinengo, em Bérgamo.
Padre Gian Marco Paris, está acompanhado pelo Vigário geral e superior regional Padre Cezar Luciano Ernandes Fernandes e por um Conselheiro geral da família religiosa, padre Mário Vechiarelli.
Também participaram do evento o Secretário de Educação Adriano Tibúrcio, o Procurador Jurídico Dr. Fernando Pereira, o Secretário de Obras Jonathan Gregório, a Chefe de Gabinete Viviane Pereira e do Vereador Bira.
A escola de ensino integral será construída no bairro Itapoã, sendo a primeira no Brasil realizada pela Congregação da Sagrada Família, fundada por Santa Paula Elisabete Cerioli em 04 de novembro de 1863, na Itália, a congregação tem como missão promover educação de excelência com base nos valores católicos,
A Vice-Prefeita Ângela Casarotti Cardoso destacou a importância do projeto e afirmou, "estamos muito felizes em colaborar com a construção dessa escola, é um sonho importante para nossa cidade, e vamos trabalhar para torná-lo realidade."
Para o Pároco Padres Aurélio o Vigário André e o diácono José Maria, ambos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida de Ivinhema, o sonho é encontrarmos todas as crianças, adolescentes e jovens da nossa Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, seguindo a inspiração de Santa Paula Elisabete Cerioli fundadora do Instituto das Irmãs da Sagrada Família.