Região
Ministério público destina recursos para à segurança pública na região do Vale do Ivinhema
ASSESSORIA
A 2ª Promotoria de Justiça de Ivinhema, por intermédio do Promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki e com o auxílio do Conselho Comunitário de Segurança de Ivinhema, auxiliou no ano de 2024 a destinar cerca de R$ 127.000,00 (cento e vinte mil reais) para as Instituições de Segurança Pública dos Municípios de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, atendendo solicitações encaminhadas pelos por representantes dos referidos órgãos de segurança.
Por meio de Termos de Ajustamento de Conduta e Acordos de Não persecução Penal, a Promotoria de Justiça auxiliou na aquisição de equipamentos eletrônicos para dar suporte tecnológico aos Policiais Civis da Delegacia de Ivinhema, melhorando a efetividade nas investigações e garantindo com isso mais segurança e eficiência nos trabalhos realizados na unidade de Ivinhema.
A 2ª Companhia de Polícia Militar de Ivinhema, por sua vez, foi beneficiada com equipamentos de monitoramento e aparelhos de gravação para registro das chamadas recebidas na 2ª Companhia de Ivinhema-MS.
O Corpo de Bombeiros foi agraciado com recursos que possibilitaram a execução de obras no espaço comum da unidade, proporcionado um espaço com qualidade para o desenvolvimento de atividades sociais e institucionais da unidade.
Quanto à Delegacia de Polícia Civil de Novo Horizonte do Sul, foram destinados aproximadamente R$ 41.000,00 para aquisição de equipamentos e mobiliários, bem como para reforma da estrutura da unidade Policial, visando proporcionar maior comodidade aos policiais plantonistas, bem como uma melhor qualidade no atendimento da população.
Ainda a unidade da Polícia Militar de Novo Horizonte do Sul, recebeu recursos que foram aplicados na aquisição jogo de pneus para viatura e um fogão para atender as necessidades da guarnição de serviço do Pelotão de NHS.
Os recursos destinados servem para atender a demanda que cada força de segurança solicitou, de acordo com o dinheiro disponível no Conselho Comunitário de Segurança e com os acordos e institutos negociais aplicados pelo Ministério Público nas esferas cível e criminal.