Prefeitura de Ivinhema divulga informe para isenção de IPTU para aposentados ou pensionistas

ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE IVINHEMA


Foto Divulgação

Prefeitura de Ivinhema divulga informe para isenção de IPTU para aposentados ou pensionistas

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um tributo cobrado pelo governo municipal, que incide sobre imóveis localizados em áreas urbanas.

Esse imposto é fundamental para a melhoria de diversos aspectos em nossa cidade, pois serve para custear fatores como segurança, infraestrutura, saúde e educação.

Apesar de sua importância, em algumas situações, é possível solicitar a isenção do imposto conforme disposto no artigo 22, do código tributário municipal, que trata da isenção de IPTU para idosos, aposentados e pensionistas e portadores de doenças graves.

Esta isenção também é extensiva para taxa de coleta de lixo.

No entanto, os interessados em pedir a isenção devem possuir apenas um imóvel, receber até três (3) salários mínimos e não possuir debito de IPTU no imóvel.

São necessários requerimento em duas vias solicitando a isenção, copias dos documentos, RG, CPF, comprovante de residência, cópia da escritura, certidão positiva de registro de propriedade do imóvel expedida pelo cartório de registro de imóvel e matricula atualizada do imóvel.

 

O prazo para protocolo do requerimento visando a isenção do IPTU para o exercício 2025, deve ser feito junto ao setor Tributário Municipal antes do vencimento da primeira parcela do IPTU 2025.

Para maiores informações os interessados deverão procurar o setor tributário do município localizado a Avenida Panamá no prédio da antiga Câmara ou entrar em contato através do número de celular 67-99987 0900.



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